quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quem é o deficiente ?

Aimee Mullins é atriz, modelo e atleta norte-americana, que por causa de uma doença teve parte de suas pernas amputadas quando tinha apenas 1 ano.




"O que significa ter uma deficiência
Pamela Anderson tem mais próteses em seu corpo do que eu e ninguém a chama de deficiente”




---



O fato é que nossa sociedade encontra-se deploravelmente mascarada. 

Acreditamos que grande parte da população não sinta mais preconceito em relação aos deficientes, isso até pode ser verdade... mas não é o que parece tendo em vista toda realidade que vivemos.

Nossa cidade, a minha sendo Brasília e seja qual for a sua, não tem suporte para todos os portadores de necessidades especiais, falta infra-estrutura de competência. As empresas raramente contratam, e caso o façam, estão visando aquele gostoso desconto nos impostos. 


Mas já dizia o sábio: em terra de cego, quem tem olho é rei!








Fonte da Imagem: http://img.blesk.cz/img/1/full/1308109-img-aimee-mullis-herecka-handicap-sportovkyne.jpg

6 comentários:

  1. Concorde plenamente querida Lu, os conceitos passaram por um processo de mudança muito forte ao qual o ser humano emprega tal palavra ao significado que lhe agradar, e assim vai, os homens, os verdadeiros deficientes da sociaedade julgando por ai quem lhe dá na telha..

    Bem lamentável..
    Bjoo
    bom post

    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi, Lu. Achei legal você relatar este fato. Há uma semana foi inaugurado na minha faculdade um núcleo de apoio à inclusão de pessoas com necessidades especiais, com a proposta de humanização, de quebra de preconceitos, de uma inclusão qualitativa, mais do que simplismente falar "ela está estudando junto com os outros". Acredito que deficiência seja uma palavra que precisa ser banida do nosso vocabulário e da nossas representações sociais. Todos nós somos deficiêntes em algum momento da vida. valeu! umbjo!
    http://opequenoser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi!! adorei o tema do seu post,e de tudo o q o seu blog rassalta.estou te seguindo!! me segue de volta?http://byyellablog.blogspot.com/ :]

    ResponderExcluir
  4. A pior deficiência é a de quem está doente e não admite. A má gestão da política e a falta dos recursos mais básicos que o povo enfrenta, não condiz com a vida arregalada que os poderosos desprezíveis possuem. Os políticos são os doentes que nos adoentam; os quais,nunca admitem suas doenças. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Aqui em São paulo estão adptando somente agora...
    Mias esses dias fui almoçar e vi uma cena que fiquei chocada um cadeirante não conseguia entrar em restaurante por não ter rampa de acesso... no Edifio onde eu trabalho é a mesma coisa não tem rampa de acesso...
    Quanto tempo temos que esperar?

    ResponderExcluir
  6. segue? http://treechy-magazine.blogspot.com/ , estou seguindo beijo ;*

    ResponderExcluir