quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Do Amor ao Ódio & pensando na Paixão!


O ódio e o amor ...

O amor é o primeiro passo para o ódio?
Foi o que pensei a alguns dias atrás. E pior foi perceber que dentre muitos casos complicados, ódio e amor se cruzam, passando de dois estranhos diferentes e se completando.

Não se induz nesse pensamento que ambos se necessitam, e sim que ambos se encontram.

Então me coloquei a pensar na paixão!

Amar alguém não é ser apaixonado, porque paixão é ver o outro da forma mais perfeita que existe. 
Paixão é só ver qualidades, e esquecer os defeitos. Diante disso, escreve-se a frase: " O pior cego é aquele que não quer ver. " - Diante dessas situações, tenho medo de me apaixonar. Mas assim diferente do ódio, a paixão precede o amor. 
Mas o amor é diferente, o amor é entregar-se ao conhecido sem conhecê-lo.

1 Coríntios 13

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; 
havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;




Contudo, o amor NÃO é cego, como tantos queremos crer. O amor é algo tão divino, e somo tão profanos, que desejamos do fundo de nossas almas, profanar esse sentimento.

Amor não é sexo, amor não perfeição, amor não é soberba, amor não é ciúmes.
Amor é amor, amor é conhecer, amor é cuidado!

Porém amar não é difícil, o difícil é encontrar o amor.
É tão feio como as pessoas dizem que amam alguém com tanta facilidade, confundindo amor com paixão.

Se soubessem o que é o amor, não o vulgarizavam nem o ridicularizavam, como tantos o fazem!


 


Desculpem-me pela impessoalidade, mas esse texto eu ofereço a ele!
Com quem estou a 3 anos, muito bem vividos.  *-*

2 comentários:

  1. Muito legual o post, Muito boum o blog tbm adoreii
    Ganhou um seguidor '-'

    Passa láh no meu blog:
    http://nicolas-sabervivercom.blogspot.com/
    Bjooos e booa sorte

    ResponderExcluir
  2. Oiie Dona Lu eu d'novo
    Gostei tanto dessepost seu vou usar
    Ele no meu post "Top Post da semana" OOK
    (claro se vooc deixar

    Qualquer coisa passa lá.

    ResponderExcluir