sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Desvalorização da Mulher

F. Nietzsche
"A satisfação protege até mesmo contra resfriados.  Uma mulher que se soubesse bem vestida teria
alguma vez se resfriado?  Trago à baila o caso em que ela quase não estava vestida."


   Contudo, para os que muito observam, não se encontre significado algum. Mas para os que pensam, da forma adequada, encontra-se muito.
   A frase do filósofo Nietzsche só demonstra o que vivencia-se constantemente na sociedade atual. A auto satisfação se torna praticamente inexistente. Não se busca agradar a si próprio, o ideal de agrado apenas refere-se ao que os outros pensam, e aí sim, podemos nos auto agradar, dependendo da aprovação de outrem.
   Digo isso, porque na análise (pessoal) da frase, é possível perceber a imagem da mulher atual. Aquela que se considera, moderna, contemporânea e independente. É preciso ressaltar que algumas mulheres não se encaixam no que for escrito aqui, mas essas são poucas.
Perceba: A satisfação protege até mesmo contra resfriados, mas quando a mulher percebe que só conseguirá se satisfazer ao agradar aos outros, acaba comparando virtude com vulgaridade. Para ser franco, atualmente, menos se tornou mais. Afinal, quanto menos roupa, mais agrada aos olhares. E quando digo olhares não me refiro apenas ao masculino.

  A mulher vem lutando, durante décadas a fio, por igualdade. Clama-se por direitos iguais, salários iguais e sobretudo um reconhecimento, por uma mulher que trabalha, cuida da casa, dos filhos e no final do dia tem que estar cheirosa para o marido.
Em contra-partida, quanto mais essa mesma mulher luta por esse reconhecimento, em outro lado existe mulheres e homens que apenas desvalorizam a imagem da mulher. Sim! Desvalorizado se tornou o papel da mulher.

  A mulher que antigamente era colocada como musa das mais belas canções, comparada ao pôr-do-sol em Ipanema, com seu andar gracioso, voz de avelã, feita de amor... Poderia ser essa mulher branca cor do leite, da pele cor da canela, preta como o véu que cobre o dia, ou amarela como o brilho do ouro. Era sim, MULHER, valorizada, amada, venerada... 
A sua sensualidade era docimente retratada, não se mostrava ao propósito, era da forma "sem intenção, mas intencionalmente", era de forma bela, sutil, simplesmente sensual.

 Mas a mulher daquela época, que seduzia de forma sensual, deu lugar à outra mulher... Uma que sensualiza de forma vulgar.  Que dança ao som das músicas que mais a sujam. 

 A mulher doce, da voz calma e do corpo pacifista se transformou. Se tornou suja, imunda... Não desce a ladeira sambando, com gingado maroto. a mulher desce na boca da garrafa, é chamada de cachorra e que sá, já vai descendo na... enfim, um pouco de dignidade ainda tem que restar, não é ?!






  Peituda, popozuda, cachorra, loira burra, negra do cabelo ruim... sim , agora não se dança mais, agora a onda é esfregar a bunda no chão. Não desmerecendo as músicas, agora pode-se até reciclar, basta amassar a latinha com a bunda! Se não fosse trágico, seria cômico!




  Enfim, é obvio que a mulher não é desrespeitada apenas em músicas, mas isso se tornou uma febre nacional e internacional. Em primeiro momento, não ousaria colocar letras de músicas aqui, mas é preciso mostrar a realidade para os "cegos" que não querem ver.


Para começar :


Abre essas pernas pra mim

Que papo é esse de emoção?
Eu tô falando é de vai e vem
Será que você é sapatão?
Nunca vi uma mulher
Que não gostasse de *****
Até hoje ninguém disse não
E a primeira vez não vai ser você.

Velhas Virgens

( Precisa comentar? )
________________________________

Só me dava porrada!
E partia pra farra!
Eu ficava sozinha,esperando você
Eu gritava e chorava que nem uma maluca...
Valeu muito obrigado mas agora virei puta!

Gaiola Das Popozudas

( Não bastava apenas se separar... Tinha que virar 'puta' )

_____________________________________________________

Atenção, olha o ritmo. ritmo da contravenção.
Ela quer roupa da armani, bolsa da louis viton.
Ela dá pra nois que nois é patrão, ela dá pra nois que nois é patrão, 
ela dá pra nois que nois é patrão.

Mr Catra

( Finalizando com algo sublime ! )

__________________________________________________________________



Sem contar que não adicionou-se na lista de escândalos morais, a busca pela física exagerada:


  • Bulimia;
  • Anorexia;
  • Silicone;
  • Botox;
  • Dietas;
  • Progressivas;
  • Plásticas;





  É caro Nietzsche, jamais subestime o poder de satisfação de alguém. Na maioria das vezes, o poder de pegar um resfriado se torna incansávelmente maior!



___________________________________________________________________________




Diante disso, ainda acredito na mulher que se valoriza, que demonstra sua sabedoria e sobretudo, que sabe ser mulher. Confiante, inteligente, sensível, mãe, mulher, amiga, complicada ... simplesmente MULHER!

5 comentários:

  1. Realmente, uma triste realidade: degradação do valor da mulher. Mas é bom ser otimista, tem muita gente que dá o devido valor às mulheres, a questão é encontrar essas pessoas hehehe
    Aiai, Nietzsche... os livros dele vão cair no meu vestibular kkkk me lembrou disso :p
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. kkkkk', não se procupe gameiro_writer, Nietzsche é o melhor filósofo de se estudar! Eu sou fã dele! :D
    Naaaaaath, mtmtmtmt obg viu ?! *---*

    ResponderExcluir
  3. Gostei da matéria.
    As coisas mudaram para as mulheres.;/
    Seguindo também flor!
    Parabéns pelo blog e sucesso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, no pós-modernismo, há um fenÔmeno generalizado de inversão de valores: usa-se pessoas e ama-se coisas. Mas mulheres como você são o diferencial. Maninha Lu, muitíssimo obrigado pelo comentário; gostei tanto que até me empolguei com as façanhas de Ariel. Escrevi uma série de "fast food's", isto é, neste caso, pequenos textos. rsrsrsrsrs. Obrigado pelo estímulo, acabei de postar mais um episódio. Valeu!

    ResponderExcluir