quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Decepção

A gente só sabe quando acontece com a gente!

Nesse post, não será relato de quem sofreu uma decepção, mas do que se sente quando se decepciona alguém.
Primeiro, alguém não é apenas alguém... É aquela pessoa em que se mais confia, gosta e se espelha.. Aquela pessoa que te completa em os sentidos mais absurdos e magníficos do mundo.
Pode ser um amigo, um irmão, pai, mãe, avó, ou um amor intenso.

Quando alguém se decepciona, o sentimento que sobressai é a amargura, a raiva, o "POR QUÊ ?".
Mas quando alguém decepciona sem a intenção, o sentimento se exacerba, e o infinito se põe sob os seus pés.
Dentre as piores ações do ser humano, essa seja a mais dolorosa para ambos, porque companheirismo gera confiança e confiança é a base do amor (repito, seja esse de qual origem for.). Então quando se decepciona alguém a confiança se devaneia e subseqüente o amor sofre por isso.

Então para aquele que tomou uma ação tão egoísta, sobra as sensações mais agonizantes. Aquelas em que não se deseja nem para o pior inimigo.

   O coração parece estar sendo esmagado por mãos fortes e calejadas, formando uma dor que se estende do corpo à alma.    A alma, tomando parte do coração, passa a se enfraquecer.  O corpo sem a presença confiante da alma, se sente vazio e passa a se tornar apenas uma casca. Casca essa que se molha com as lágrimas, que apesar da amargura, são de dor e insistem em rolar, no mais profundo desejo de que essas venham a retratar o irretratável.

Enfim, quando tudo parece desaparecer, a culpa se torna sua pior inimiga e sua unica companheira.. A gente luta pelo perdão, de uma forma egoísta, mas que no fim, exige de cada um de nós as últimas forças. 

Quando se tem êxito, o cansaço já não é sentido, a sensação de paz e culpa se entrelaçam como um cordão de ceda prestes a se desfiar. Será que tudo estará simplesmente certo ? Não vem a importar, porque tudo o que mais se quer é aproveitar cada nova chance dada, até o momento, que por uma infâmia impensada, a decepção venha a florescer, como uma flor que mata todas as outras rosas já plantadas no jardim.
Quando não se tem êxito...  enfim, espero não descobrir o que acontece.




Espero que me perdoe, porque te amo, e sem você, meus dias são tão frios e minhas noites tão longas.
Não espero que fique ao meu lado, mas que esteja lá quando mais precisar de ti!


                                                                                                                Luanna Araújo

Um comentário: