quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Solitudine


E piangi e non lo sai quanto altro male
...ti farà
La solitudine

(Música: Legião Urbana)


É tão engraçado como o medo de ficar sozinhas atinge as pessoas. Até mesmo porque vive-se em uma sociedade na qual um ser humano só consegue viver bem se tiver seguro de seus ciclos sociais.

Mas até que ponto estar cercado de pessoas é não estar sozinho ?
Na verdade eu não sei.
O fato é que a célebre frase - Antes só que mal acompanhado -  deveria ser tida como:
Antes mal que só acompanhado.
Ou seja, não importa quem está do nosso lado, e o motivo que leva essa pessoa a estar, o que mais queremos é ter sempre alguém lado - melhor ainda se essa pessoa for rica, bonita e com outro enorme grupo social.

Ufa! Isso cansa!  --º

Eu sigo uma trajetória oposta. Não faço questão de me socializar com todos que vejo, não puxo papo em fila de banco ou nos assentos dos ônibus - na verdade me sinto muito bem comigo e com meus pensamentos.
Não sou uma pessoa solitária, sou uma pessoa de poucos amigos. Veja bem:  AMIGOS


O que seria então amigo ?

Amigo é aquela pessoa a qual é teu confidente e companheiro. Que sabe que as críticas se fazem apenas para você, mas que os elogios a sua pessoa devem ser compartilhados com todos.
Amigo é aquele com que você pode ser você mesmo. Sem medo de represálias!
Amigo é raro, e como tudo que é raro, é valioso.

No fim das contas, ninguém quer ficar sozinho. Mas estar sozinho é NÃO estar bem acompanhado. 
E esse medo é necessário! Afinal, o que mais se quer é alguém com quem rir, chorar, brigar, xingar e sobretudo ser o que realmente é!



AMIGOS, SE VOCÊ TEM POUCO,
 PORÉM VERDADEIROS, 
ENTÃO VOCÊ TEM O SUFICIENTE!


Ok! 
Mas solidão ainda não é estar sem alguém, solidão é não ser alguém.
Não se encontrar consigo mesmo e com o mundo.
Solidão é se esquecer, se anular e não se amar. É colocar todos à sua frente, e esquecer que amar alguém se baseia em amar a si próprio.
Não existe solidão quando se está consigo mesmo de forma plena! O que há é uma carência de companhia, mas quanto a isso não há com o que se preocupar, se você tem um amigo, sozinho e carente você jamais estará!




Um comentário:

  1. O próprio do ser humano se sentir carente , ter essa dependência efetiva , não vou negar eu mesma tenho , sinto necessidade de estar cercada de amigos e mais ainda de que todos eles me amem me respeitem assim como eu faço por eles .. Mais o principal pra mim sempre foi a vida amorosa , se não estou bem com meu coração não consigo resolver o resto dos meus problemas (Trabalho, estudos, familia e etc..) fica tudo pra traz até
    conseguir sair dessa solidão.

    ResponderExcluir